Ricardo Coutinho defende revitalização e reconstrução do Porto

O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), defendeu a reestruturação do Porto de Cabedelo. Para o socialista é preciso que se realizem obras de infraestrutura, como a recuperação dos armazéns, dos pátios para estocagem de cargas e a ativação do frigorífico.

A afirmação foi feita na noite desta sexta-feira (22), durante comício realizado no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, Em companhia do governador do estado do Ceará, Cid Gomes, da deputada federal, Luiza Erundina e do vice-prefeito de Cabedelo, Sebastião Plácido.

Ricardo acredita que o Governo deve investir neste porto e não criar um novo projeto, sem que seja realizado um estudo prévio, como propõe a atual administração. “Precisamos revitalizar o Porto de Cabedelo, que na verdade é o nosso Porto, é o Porto da Paraíba”, comentou.

O candidato afirmou que o Governo do Estado precisa olhar para Porto de Cabedelo como um verdadeiro instrumento para o desenvolvimento da Paraíba e, para isso, é necessário acelerar as obras de ampliação do calado – projeto elaborado pelo Governo Cássio Cunha Lima, que prevê o aumento da profundidade do porto de 9 metros para 11 metros, possibilitando que o porto receba navios de grande porte.

“O atual Governo demonstra um profundo desprezo com as condições de funcionamento do Porto de Cabedelo, além de não perceber a importância que tem o Porto de Suape (PE) para a Paraíba. Ao invés disso, quer criar um Porto de Águas Profundas, que requer um investimento caríssimo de R$ 5 bilhões, e que demanda mais de uma década de obras. Acho que precisamos de um estudo de viabilidade econômica para podermos dar início a um projeto como este”, pontuou.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.