Ricardo Coutinho defende diálogo entre sindicatos e poder público

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, e o pré-candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), participaram de um debate com representantes de entidades sindicais, na noite desta terça-feira, 4. Ricardo Coutinho defendeu a autonomia das entidades e o diálogo permanente com o poder público, para a implantações de ações conjuntas que tragam benefícios aos trabalhadores.

O socialista lembrou que é a partir do diálogo com os sindicatos e com as entidades representativas de classe, que a administração pública pode garantir políticas que possibilitem melhoria de vida aos trabalhadores.

Ele citou como exemplo, a criação  de conjuntos habitacionais, ou mesmo a reserva de casas dentro desses conjutos, para categorias profissionais, como aconteceu no Gervásio Maia, em João Pessoa, com os ambulantes; ou mesmo a liberação de linhas de créditos especiais, a exemplo do "Cinturão Verde", dentro do Empreender-JP, também na Capital.

“Os trabalhadores têm que ser vistos como parceiros da administração e não como adversários, como deixou transparecer, recentemente, o atual governador do Estado, que atribuiu os problemas de gestão da Cagepa, aos servidores que lá atuam. Isso é lamentável, mas é o que podemos esperar de um governo que tem como moeda reinante o apoio político, incompatível com os nossos dias”, afirmou.  

Respeito – O pré-candidato ao Senado e ex-goverador, Cássio Cunha Lima, disse que a Paraíba está prestes a viver um momento importante na busca por uma sociedade mais democrática. “Será possível virar a página da perseguição, da intolerância, da tentativa de imposição de um pensamento único e do desrepeito ao contraditório”, comentou.
 
Cássio criticou a gestão que não consegue lidar com as críticas e com a oposição e lembrou que na época em que foi governador manteve o diálogo com os sindicalistas e até com gestores que estavam em partidos que faziam oposição ao seu governo, a exemplo do próprio Ricardo Coutinho. “É este pensamento de respeito mútuo que nos possibilita respeitarmos as diferenças e estarmos hoje do mesmo lado”, frisou.
A reunião com os representantes de entidades sindicais aconteceu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB).

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.