Ricardo Coutinho defende criação de Escolas Técnicas Estaduais

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, defendeu a criação de Escolas Técnicas Estaduais na tarde deste sábado (24), na cidade de Esperança, durante a passagem da Caravana da Verdade pelo município. A ideia de Ricardo é implantar as escolas nas regionais de ensino, contando, inclusive com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“É preciso espalhar Escolas Técnicas Estaduais pela Paraíba. Investir no ensino profissionalizante é uma das metas da nossa administração”, argumentou.

Ricardo Coutinho disse que é preciso investir na qualificação técnica dos jovens como uma alternativa para a profissionalização e a geração de emprego. “É preciso que o ensino profissionalizante chegue para jovens de todo o Estado. Esse é um passo adiante que a Paraíba precisa dar. Precisamos qualificar nossos profissionais”, comentou.

A Universidade Estadual da Paraíba possui Campus nas cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, João Pessoa, Catolé do Rocha, Patos e Monteiro. A proposta de Ricardo Coutinho é que,  em cada uma destas unidades o Governo possa implantar as Escolas Técnicas Estaduais. 

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.