Ricardo Coutinho debate o desenvolvimento de Cajazeiras e região

O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, participou na noite de ontem do primeiro Fórum de Desenvolvimento de Cajazeiras, promovido pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), organização da sociedade civil que integra os mais diversos segmentos sociais e empresariais da cidade e de diversos outros municípios da região polarizada por aquela importante cidade sertaneja.

Inicialmente Ricardo Coutinho ressaltou a necessidade de implantação de uma política que vise a integração das ideias entre as vertentes que buscam uma melhor condição de vida para a população.

O pré-candidato ao governo do Estado disse que a base de qualquer política de desenvolvimento não apenas para Cajazeiras, mas para todo o país, é investir na educação. “Em João Pessoa, até o final deste ano serão 338 novas salas de aula construídas pela atual administração municipal”, reforçou. Ele disse ainda que é preciso pensar o Estado numa perspectiva que contemple todas as regiões e compreender que o recheio da política são as ideias.

Ricardo Coutinho criticou o fato de que não existe atualmente uma política de ciência e tecnologia efetiva na Paraíba. “No último ano, a inclusão digital não recebeu nenhum tipo de recurso, ao contrário dos investimentos em propaganda que hoje alcançam somas astronômicas”, destacou.

Habitação – O presidente estadual do PSB fez uma explanação sobre a política habitacional do partido e mostrou como João Pessoa foi a capital do nordeste que mais diminuiu o seu déficit habitacional nos últimos anos e disse que isso só foi possível com a democratização da gestão realizada através do Orçamento Democrático, instrumento que mudou a relação entre governo e a sociedade.

Para o socialista, faz-se necessário que a Paraíba saia da atual prática política inspirada na República Velha e incentive políticas públicas inspiradas na sociedade participativa através de debates com toda a sociedade paraibana, respeitando a diversidade que caracteriza cada região do estado.

O evento – Empresários, autoridades e integrantes de movimentos sociais de toda a região participaram do Fórum de Desenvolvimento de Cajazeiras, que teve toda a cobertura da imprensa local e contou também com as presenças do deputado estadual José Aldemir; do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Barros e do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.