Ricardo Coutinho anuncia equipe financeira às 13h

O governador diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), confirmou ontem pelo twitter que anunciará os nomes de novos secretários nesta terça-feira. Desta vez, o socialista divulgará a escolha dos auxiliares que vão compor a equipe de finanças do próximo governo. O anúncio será às 13h pelo microblog e, às 15h, o governador diplomado concederá entrevista coletiva à imprensa.

Segundo Ricardo Coutinho, os secretários revelados serão da área de finanças. Finanças, Planejamento, Receita, Administração e Controladoria Geral serão as pastas contempladas com o anúncio desta terça-feira (21).

O governador diplomado irá divulgar os secretários primeiramente no twitter, às 13h, e logo mais, às 15h, haverá a apresentação dos novos auxiliares durante entrevista coletiva, que acontecerá no escritório de transição (antigo Canal 40), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Equipe – Ricardo Coutinho já anunciou os secretários de quatro pastas e o comando da segurança pública do Estado. Na Secretaria de Saúde, o novo gestor será o cardiologista Dr. Mário Toscano, que terá Waldson de Souza como Secretário Executivo. O professor Fernando Abath Cananéa foi o escolhido para a Secretaria Estadual de Educação, tendo a professora Márcia Lucena como Secretária Executiva.

A professora Cida Ramos, atual diretora do CCHLA da UFPB, por sua vez, foi convidada a assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, tendo a ex-deputada Edina Wanderley na Executiva.

Na Segurança Pública, onze profissionais irão compor os quadros da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, encabeçados pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Claudio Coelho Lima, que será o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social. O Dr. Raymundo José Araújo Silvany será o secretário Executivo da pasta.

O comando da Polícia Militar fica nas mãos do Cel. Euller de Assis Chaves e o subcomando da PM, com o Cel. Washington França da Silva. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros será o Coronel Jair Carneiro de Barros e o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, o Coronel Denis da Silva Nery. O cargo de Secretário Chefe da Casa Militar será do Coronel Fernando Antônio Soares Chaves e o cargo de Delegado geral da Policia Civil, do delegado Severiano Pedro Nascimento.

Para o Instituto de Polícia Científica, o Dr. Humberto Jorge de Araújo Pontes. Ocupando a cadeira de Secretária da Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana, a delegada Daniela Vicuuna. Para ocupar o cargo de Delegado Regional de Polícia Civil da Segunda Região em Campina Grande, Dr. Wagner Paiva de Gusmão Dorta e, por fim, Dr. Cristiano Jacques de Lima Araújo foi indicado para o cargo de Delegado Regional de Polícia Civil da Quinta Região, que tem sede em  Patos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.