Ricardo considera que rejeição de Veneziano causou “um baque” a Maranhão

O ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) não se furtou a comentar, em entrevista concedida à imprensa o fato de o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ter preferido permanecer no cargo a atender o convite do governador José Maranhão (PMDB) e figurar como seu vice nas eleições de outubro: “Parece que foi um certo baque para alguém que tenta criar uma idéia aqui neste estado de que é invencível, de que não adianta remar contra a maré, de que todo mundo é adaptável”.

Ao chegar à Estação Ciência, onde formalizaria sua renúncia, Ricardo Coutinho afirmou que estava preparado para enfrentar os embates da campanha eleitoral. “Eu estou disposto. Nenhuma situação altera a necessidade que eu vejo e que, na minha concepção, o povo deste Estado também vê, de nós construirmos, a partir de forças da sociedade e partidárias, uma alternativa que possa renortear o rumo que a Paraíba se encontra”, ressaltou.

Com relação à postura do governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato à  reeleição de atrair para si legendas e aliados do grupo das oposições, o socialista foi bastante enfático: “Quem não consegue sequer encontrar um vice, tem que sair atrás dos outros mesmo. Isso é natural”.

Ricardo informou que, a partir de agora, como pré-candidato ao Governo, vai em nome do PSB e de outros partidos, conversar com o povo da Paraíba sobre, por exemplo, aprendizados, exigências, saídas, necessidades e estratégias de desenvolvimento. Ele admite, entretanto, que enfrentará, nessa campanha, dificuldades estruturantes e não de idéias. O socialista disse não ter dúvidas de que o povo paraibano tem conhecimento do que ele fez à frente da administração municipal.

“Não se iludam. O que nós fizemos, a Paraíba sabe. Aqueles que diziam que eu não passava da ponte do Rio Sanhauá, já estão lá na Ponte do Boi Mortp preocupados para que eu não passe por lá”, comentou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.