Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo comenta distanciamento do PMDB e diz que Maranhão sabe o motivo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em uma entrevista concedida durante a entrega de 23 casas construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH) para famílias de vendedores ambulantes no Centro de João Pessoa, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) comentou a declaração dada ontem pelo governador José Maranhão (PMDB) segundo o qual não haveria mais condições de uma reaproximação política entre ambos.

No mesmo tom duro que tem caracterizado suas falas recentes, Ricardo disse que o governador sabe as razões da distância: "Ele deve saber das intromissões indevidas, mas isso não arrefece nossos sonhos. Isso não muda nada. Uma declaração de que estamos distantes não muda porque a Prefeitura não tem ambulância para ser tomada e nem hospital para ser desmunicipalizado. E qualquer coisa que porventura ocorra e que prejudique a população, terá um prefeito para se contrapor e dizer as verdades que precisam ser ditas".

Casas – As moradias entregues hoje se agregam a um total de 73 famílias de comerciantes informais da Capital beneficiadas, pois, em agosto do ano passado, outras 50 foram disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Residencial Gervásio Maia.

Durante a solenidade de entrega realizada na área de lazer do SESC/Centro, Ricardo destacou a importância da moradia e das políticas públicas voltadas para vários setores, entre eles os comerciantes informais. “ A pessoa sem um teto é triste. Viver embaixo de uma lona também. Nós retiramos 1.300 pessoas dessas condições e colocamos no Gervásio Maia, um conjunto totalmente estruturado, e ao mesmo tempo, nessa política habitacional sempre buscamos olhar para os setores esquecidos” disse.

Parceria – As casas entregues hoje foram construídas em terrenos disponibilizados pelos comerciantes, que não tinham condições para erguer as moradias. A parceria foi intermediada pelo Sindicato dos Ambulantes (Sindiambulantes). O presidente do sindicato, Juarez Marques destacou o compromisso da Prefeitura em resolver o problema das famílias que não tinham condições de levantar suas casas. “ A prefeitura cumpriu o programado, fez a realidade acontecer ao vivo e em cores”, declarou.

O presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, disse que a gestão vem atendendo os anseios de várias categorias da Capital. “Essa cidade é linda, é boa, mas eu sinto que a cada dia ela fica mais gostosa de se morar”, afirmou Medeiros. Ele destacou a recuperação das calçadas, que tanto beneficiam o comércio da capital. “Nossa grande preocupação era como os consumidores do nosso município andavam. Eram calçadas onde se torcia o pé. Hoje, quando eu passo na Lagoa e vejo o trabalho feito me sinto feliz, como eu tenho certeza que todos os pessoenses se sentem felizes”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira