Ricardo comenta distanciamento do PMDB e diz que Maranhão sabe o motivo

Em uma entrevista concedida durante a entrega de 23 casas construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH) para famílias de vendedores ambulantes no Centro de João Pessoa, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) comentou a declaração dada ontem pelo governador José Maranhão (PMDB) segundo o qual não haveria mais condições de uma reaproximação política entre ambos.

No mesmo tom duro que tem caracterizado suas falas recentes, Ricardo disse que o governador sabe as razões da distância: "Ele deve saber das intromissões indevidas, mas isso não arrefece nossos sonhos. Isso não muda nada. Uma declaração de que estamos distantes não muda porque a Prefeitura não tem ambulância para ser tomada e nem hospital para ser desmunicipalizado. E qualquer coisa que porventura ocorra e que prejudique a população, terá um prefeito para se contrapor e dizer as verdades que precisam ser ditas".

Casas – As moradias entregues hoje se agregam a um total de 73 famílias de comerciantes informais da Capital beneficiadas, pois, em agosto do ano passado, outras 50 foram disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Residencial Gervásio Maia.

Durante a solenidade de entrega realizada na área de lazer do SESC/Centro, Ricardo destacou a importância da moradia e das políticas públicas voltadas para vários setores, entre eles os comerciantes informais. “ A pessoa sem um teto é triste. Viver embaixo de uma lona também. Nós retiramos 1.300 pessoas dessas condições e colocamos no Gervásio Maia, um conjunto totalmente estruturado, e ao mesmo tempo, nessa política habitacional sempre buscamos olhar para os setores esquecidos” disse.

Parceria – As casas entregues hoje foram construídas em terrenos disponibilizados pelos comerciantes, que não tinham condições para erguer as moradias. A parceria foi intermediada pelo Sindicato dos Ambulantes (Sindiambulantes). O presidente do sindicato, Juarez Marques destacou o compromisso da Prefeitura em resolver o problema das famílias que não tinham condições de levantar suas casas. “ A prefeitura cumpriu o programado, fez a realidade acontecer ao vivo e em cores”, declarou.

O presidente da Fecomércio, Marcone Medeiros, disse que a gestão vem atendendo os anseios de várias categorias da Capital. “Essa cidade é linda, é boa, mas eu sinto que a cada dia ela fica mais gostosa de se morar”, afirmou Medeiros. Ele destacou a recuperação das calçadas, que tanto beneficiam o comércio da capital. “Nossa grande preocupação era como os consumidores do nosso município andavam. Eram calçadas onde se torcia o pé. Hoje, quando eu passo na Lagoa e vejo o trabalho feito me sinto feliz, como eu tenho certeza que todos os pessoenses se sentem felizes”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.