Ricardo, Cássio, Efraim prestigiam posse da Fetag-PB

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, prestigiou hoje a posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Paraíba (Fetag-PB), acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do senador Efraim Morais (DEM). Na ocasião, o presidente da entidade, Liberalino Lucena, foi reconduzido ao cargo.

O deputado federal Luiz Couto (PT), os deputados estaduais Assis Quintans (DEM), Dinaldo Wanderley (PSDB) e Branco Mendes (PSDB) também estiveram presentes ao evento, juntamente com o secretário de Agricultura e Pesca do Governo do Estado, Rui Bezerra.     

Ricardo Coutinho defendeu que o Governo incentive novas formas de escoamento da produção agrícola e o aumento da produção como caminhos para fortalecer o setor na Paraíba.

“Esse é o caminho. Também deve-se ser colocado na agenda administrativa a ampliação do mercado consumidor interno, principalmente dos gêneros cultivados pelos pequenos agricultores”, afirmou, dizendo que uma das formas é fazer com que as escolas, creches e hospitais públicos, por exemplo, tenham como fornecedores de frutas e verduras, os agricultores de pequeno porte. “Isso fortalece a economia  da zona rural e contribui para manter as pessoas no campo de forma sustentável”, completou.

Cássio Cunha Lima lembrou de várias ações implantadas durante a sua administração à frente do Governo da Paraíba que beneficiaram diretamente a vida dos agricultores do Estado, a exemplo do programa de distribuição de sementes e das ações pelo projeto Cooperar.

O pré-candidato aproveitou ainda para lembrar que a sua tragetória política teve início no mesmo período que o presidente da Fetag, Liberalino Lucena, começou sua atuação na entidade. “Liberalino renova seu compromisso com os trabalhadores e segue para mais um mandato de muita luta, de avanços e de glória”, declarou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.