Ricardo Barbosa pede informações sobre Hospital de Trauma em CG

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) entrou com uma representação justiça à Curadoria dos Direitos da Saúde de Campina Grande, solicitando que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde apresente justificativa por escrito sobre as condições técnicas e sanitárias do Hospital de Traumas de Campina Grande, que será inaugurado no próximo dia 10 de dezembro. 

A informação foi dada durante o pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária desta quarta-feira (24). Além da justificativa, Ricardo Barbosa disse que solicitou que o Conselho Regional de Medicina, o Conselho Estadual de Saúde e a Curadoria dos Direitos da Saúde realizem inspeção no local.

De acordo com Barbosa, a unidade hospitalar não tem as condições sanitárias necessárias para funcionar, falta a projeção de estoques de medicamentos, alimentos, insumos farmacêuticos para os próximos meses, capacitação de pessoal, transporte de lixo hospitalar, entre outras irregularidades apontadas por ele.

“Defendemos e pautamos a necessidade de abertura do hospital, por sabermos da real importância de uma unidade de referência para a região. Não há problema alguma que se faça a inauguração, o que estamos tentando conter é o funcionamento, porque não existe a menor condição. O que haverá ser comprovado a partir dessa inspeção, na qual creio que a laudo apontará para a incapacidade”, afirmou Ricardo Barbosa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.