Ricardo Barbosa inicia caminhada de João Pessoa a Cajazeiras

Cláudia Carvalho

O suplente de deputado estadual Ricardo Barbosa (PSDB) iniciou hoje uma caminhada surpreendente. Ele saiu de casa, em João Pessoa, às 4 horas, caminhando, com destino à cidade de Cajazeiras, onde pretende chegar na segunda-feira, 3 de agosto. O trajeto, de 461 quilômetros, será cumprido a pé e se deve a uma promessa feita por Ricardo para a recuperação de um problema de saúde de sua mãe, dona Maria Barbosa.

O filho de Ricardo, Raniere, e um assessor, Hermano, seguem de carro acompanhando a jornada do andarilho até a terra do Padre Rolim, e dando suporte, com alimentação leve e água, para que Ricardo possa ter condições de chegar ao destino final.

No momento do contato da reportagem do Parlamentopb com Ricardo Barbosa, às 8h30 de hoje, ele estava chegando à cidade de Sapé, a 55 quilômetros da capital paraibana.

Um pioneiro da caminhada como forma de agradecimento foi o ex-deputado João Bosco Braga Barreto. Ele foi a pé de Cajazeiras para Juazeiro do Norte, quando conseguiu uma vaga para a Assembleia Legislativa. Ainda na região de Cajazeiras, o ex-prefeito José Zerinho Rodrigues decidiu por um trajeto mais light e andou da cidade até o distrito de Divinópolis quando venceu a disputa para Prefeito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.