Ricardo Barbosa conclui caminhada e participa de missa em Cajazeiras

O suplente de deputado, Ricardo Barbosa (PSDB) conseguiu concluir sua caminhada de João Pessoa a Cajazeiras depois de percorrer 498 quilômetros em 10 dias. Ele chegou à terra do Padre Rolim na noite desta sexta-feira, por volta das 22 horas. O trajeto cumprido a pé e com algumas interrupções foi resultado de uma promessa pela recuperação da saúde de sua mãe, Maria Barbosa.

Em Cajazeiras, ele foi recepcionado por dezenas de amigos a cerca de 5 km da cidade. O final da caminhada penitencial do suplente de deputado Ricardo Barbosa, foi acompanhado pelo deputado Jeová Campos (PT), os advogados Chico Araújo e Junior Araújo, além de vários curiosos.

Ao entrar na cidade, Ricardo chamou a atenção. Moradores lotavam as calçadas observando a pequena procissão que se formou, dirigindo-se à Catedral Nossa Senhora da Piedade, ponto final da peregrinação. Lá, Ricardo cantou a “ Oração de São Francisco” junto com os populares.

O ponto final da promessa, contudo, aconteceu às 9 horas de hoje na Paróquia São João Bosco, zona sul da cidade, onde foi celebrada uma missa em Ação de Graças, pelo padre Jamilson Rolim, e acompanhada pelo pagador de promessas e pelos amigos.

Barbosa caminhou normalmente até a cidade de São Mamede, onde não agüentou as dores físicas e parou para o primeiro atendimento médico. Já em Patos, no último final de semana, seguindo orientação médica, ele teve que interromper seu trajeto e descansar por causa de uma lesão grave na panturrilha. Na última terça-feira, 4, após ser liberado pelo ortopedista Dinaldo Wanderley Filho, o suplente retomou a caminhada.

Barbosa contou que mesmo sendo liberado pelos médicos da promessa, o que o fez persistir no juramento foram as declarações de sua mãe, “de que se quisesse poderia chegar a qualquer lugar”. Ele disse também que o calor humano e incentivo de todos os habitantes das cidades visitadas o estimulava a continuar na missão.

“Mesmo com os pés cheios de bolhas e fortes dores musculares, as palavras de incentivo de minha mãe e dos populares das cidades que ficam às margens da BR-230 me encorajam cada vez mais a concluir a promessa”, revelou.

Ricardo foi acompanhado, no percurso de Sousa a Cajazeiras pelo fisioterapeuta e Personal Trainer cajazeirense, Arlan Tavares. O suplente de deputado permanece em Cajazeiras durante o dia e à noite voltará para João Pessoa, onde passará o dia dos pais com seus filhos e esposa.

com Diário do Sertão

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.