Ricardo Barbosa comparece a confraternização de aliados do Governo

O deputado estadual Ricardo Barbosa compareceu na noite de ontem à festa de confraternização dos deputados, secretários e aliados do Governo do Estado na casa de recepções Sonho Doce, no bairro de Tambiá. A presença de Barbosa chamou a atenção porque na semana passada o parlamentar recebeu um recado duro do governador Ricardo Coutinho (PSB), sinalizando que o deputado poderia deixar o bloco caso não estivesse satisfeito com os colegas e com o rumo tomado pelo grupo:

– É preciso que a gente tenha cuidado para que a gente não artificialize disputas. Se tem alguém desconfortável dentro desse processo, não tem qualquer problema: a amizade, se existir, é a mesma, e cada um tome o seu rumo – disse.

“Ninguém é obrigado a estar no projeto, Ninguém é obrigado a estar na situação. Para estar na situação, no projeto, no nosso partido, é preciso que todos respeitem o próximo, respeitem a gestão, respeitem o que foi construído. Se não quiser, não tem nenhum problema. Cada um sabe o caminho que precisa ir”, disse o governador durante solenidade de entrega de obras no interior do estado.

O motivo do desentendimento foi a apresentação por Barbosa de uma Proposta de Emenda Constitucional que impede a reeleição antecipada da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O assunto desagradou o Governo, já que o assunto não foi discutido com os aliados.  Para piorar o clima, Barbosa ainda teceu duras críticas ao presidente da Assembleia, Gervásio Maia, que acatou o parecer jurídico da procuradoria da Casa para arquivar a PEC, que desobedeceu o rito próprio das propostas de emendas à Constituição.

Desde então, Ricardo Barbosa não comentou o assunto, mas um deputado da base disse que está sendo construída a paz entre os dois ricardos.

 

Ricardo Barbosa comparece a confraternização de aliados do Governo

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.