Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo Barbosa admite apresentar voto de aplauso a Zé Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), líder de oposição na Assembleia Legislativa, surpreendeu hoje ao admitir que poderá apresentar um voto de aplauso para o governador José Maranhão (PMDB) por causa da inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, obra que tem previsão de inauguração para o dia 21 deste mês:

– Eu disse que o Hospital de Trauma de Campina Grande é absolutamente fantástico tanto do ponto de vista do prédio quanto de seus equipamentos. Ele começou no governo de Cássio e foi continuado por José Maranhão. Não tenho constrangimento de reconhecer que Maranhão dotou o hospital de equipamentos moderníssimos. O que vi lá só existe similar no Sírio Libanês ou no Albert Einstein. São 30 UTIs da mais alta tecnologia. Mesmo os médicos mais capacitados não sabem operar porque muitos só os conhecem de revistas ou folders. Na visita da Curadoria da Saúde, o diretor do hospital regional mostrou a dura realidade do Regional de Campina Grande e relatou que teria de transferir a unidade e que ele poderia ser fechado e transferido para o Trauma. O problema é que o hospital novo não tem as mesmas características do regional. Ele é uma unidade de urgência e emergência. Se mudar a finalidade, muda tudo e pode ser que em 90 dias o Trauma tenha uma demanda tão grande capaz de gerar nele as mesmas falhas do Hospital Regional, que deve continuar existindo como forma de lhe dar retaguarda. Mas, de toda forma, o governador Maranhão e sua equipe estão de parabéns!

Apesar disso, o deputado pontuou que a inauguração da unidade, ainda este ano, seria uma atitude temerária:

– Seria insano apressar essa inauguração porque o hospital não está pronto ainda.

Barbosa, que disputou a reeleição para a Assembleia e não conseguiu se reeleger, também comentou o insucesso nas urnas:

– Tive dificuldades financeiras imensas. Havia dias que eu não tinha dinheiro para abastecer o carro e sairpra fazer campanha. Também nunca deixei de ir a uma sessão mesmo no período eleitoral. Eu me dediquei muito ao mandato, fiz uma atuação pautada por informações e nunca fui desmentido. Isso tudo toma tempo e eu talvez não tenha dedicado tanto tempo a campanha como deveria.

Finalmente, o deputado comentou a aprovação, ontem, na Assembleia Legislativa, de um projeto do Governo do Estado prevendo um remanejamento de R$ 495 milhões. Para ele, a matéria foi aprovada sem que os deputados tivessem conhecimento detalhado sobre o assunto:

– Eu tinha denunciado os erros do orçamento do Governo. A folha de pagamento mensal é de cerca de R$ 200 milhões. A justificativa do governador no projeto do remanejamento admite que esse dinheiro será usado em 98% para pessoal. O governo, na prática, não tinha dinheiro para pagamento de novembro, dezembro e 13º e isso eu havia denunciado meses antes e se confirmou. Infelizmente, os deputados deram parecer oral sem saber o que deixará de ser feito para que esse dinheiro seja usado no pagamento de pessoal. Não houve discussão alguma sobre isso. Eu fiz um apelo pessoal ao presidente da comissão de orçamento, ao deputado João Gonçalves, que teve quorum questionável, mas não fui ouvido.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência