Ricardo autoriza construção de casas do “Minha Casa, Minha Vida”

O prefeito Ricardo Coutinho assina às 17h30 o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção das primeiras unidades habitacionais, na Paraíba, do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A solenidade será realizada na Superintendência da Caixa, na Avenida Epitácio Pessoa.

A partir da assinatura do contrato será construído o Residencial Anayde Beiriz, localizado no Bairro das Indústrias, com um total de 584 unidades habitacionais, tipo duplex, medindo 42 metros quadrados, incluindo sala, cozinha, banheiro e dois quartos. “Na obra, a Prefeitura entrará com a doação do terreno, para a construção das habitações e com o projeto”, disse Gildimar Alves dos Santos, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab).

De acordo com Gildimar Alves, essas moradias serão destinadas as famílias inscritas no “Minha Casa, Minha Vida”com renda de zero a três salários mínimos; que não tenham sido beneficiadas em programas de habitação social do Governo; que não possuam casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil e que morem em João Pessoa há mais de 5 anos. “As inscrições já foram feitas e o critério de seleção dos primeiros beneficiados será determinado pelo Ministério das Cidades”, disse Gildimar Alves.

Em João Pessoa ainda serão construídas, dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, residências no Bairro dos Novaes (Residencial Novais), na comunidade Alto do Céu (Residencial Mandacaru), e no Conjunto Esplanada (Residencial Paulo Freire).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.