Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo anuncia instalação de hospital de emergência e trauma no Sertão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação "A Força do Trabalho", anunciou, na tarde desta terça-feira (12), que vai instalar um hospital de emergência e trauma no Sertão em seu próximo mandato. De acordo com o socialista, com a nova unidade, os pacientes poli traumatizados terão atendimentos especializados na própria região e não precisarão mais serem transferidos para o Trauma de Campina Grande ou de João Pessoa.
 
Ricardo destacou ainda os avanços de sua gestão na área de saúde e citou, como exemplo, a construção de 10 novos hospitais, incluindo o de Mamanguape, que já está em funcionamento, e o de Santa Rita, que está em construção. “Até o final deste ano, chegaremos a marca de 980 novos leitos hospitalares públicos entregues, o que representa um aumento de 52% de tudo o que existia na Paraíba.  Além disso, nosso governo implantou 83 novos leitos de UTI e distribuiu com os municípios 150 ambulâncias equipadas para fazer o transporte de pacientes”, ilustrou.
 
Segundo Ricardo, o desafio no próximo governo é organizar e regular a Rede Estadual de Saúde. “Na prática, se o cidadão morar em Uiraúna, precisa saber para onde vai. O Estado não pode fazer isso sozinho e sem os municípios, já que em 2010, o sistema foi todo municipalizado”, lembrou.
 
Questionado sobre os ataques do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) à gestão do PSB na área de Saúde, Ricardo rechaçou as críticas e disse ser inadmissível um governador passar quase sete anos no poder sem abrir um único leito hospitalar. “Eu não pensaria em governar nada para passar um vexame desses. Isso foi o responsável pela demanda reprimida que existe hoje na saúde da Paraíba”, sentenciou o socialista em referência à gestão do ex-governador, candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB.
 
Ainda durante a entrevista, o candidato da "Força do Trabalho" classificou como um dos grandes avanços de seu governo na área de saúde, o fim da ‘fila da morte’ de bebês cardiopatas, que na gestão do PSDB foi destaque negativo na mídia nacional. “Graças a Deus, com o projeto ‘Círculo do Coração’ implantado pelo nosso governo no Hospital Arlinda Marques, conseguimos salvar vidas e tirar esse grave problema das manchetes de jornal”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

renancrea111 (1)

Presidente do Crea-PB apresenta ações em 100 dias de gestão

Central de Polícia em JP

Preso em João Pessoa correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados

cometa do diabo FOTO caio correia observatorio nacional

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina