O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), comentou hoje a possibilidade de os deputados estaduais derrubarem o veto feito por ele às alterações da Medida Provisória do reajuste dos servidores públicos. Ao ser questionado pela imprensa, o chefe do executivo estadual afirmou que não está preocupado com os desdobramentos do fato:
– Sinceramente, é algo que não me preocupa. Todo mundo sabe que é inconstitucional. Se a Assembleia pudesse criar despesas, seria uma festa. Todo mundo criaria despesas, arrumava meia dúzia de votos aqui e acolá. E o recurso vai vir de onde? Isso é o bê-a-bá: legislativo nenhum pode criar despesas no sistema presidencialista. Todos os funcionários sabem disso e o que é pior. Têm uma visão muito séria para com quem quer fazer demagogia com o dinheiro dos outros. A Assembleia vai manter o veto porque é a lei.
As declarações foram dadas durante a solenidade de entrega de netbooks a 700 professores da rede estadual de ensino que concluíram o curso de Educador Digital, no no ginásio de esportes da Escola Estadual Sesquicentenário, em João Pessoa, onde também foi feita a entrega dos certificados. Nos próximos dias, serão entregues mais 800 equipamentos aos educadores de Campina Grande, totalizando 1.500 computadores aos que participaram dos cursos do Proinfo Integrado em 2012.