Ricardo acusa Maranhão de governar somente para aliados

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, disse que a Paraíba precisa se“republicanizar”, com uma administração pública que governe para todos os 223 municípios do Estado e não apenas para aliados políticos. “A Paraíba não tem dono. Temos que transformar nosso Estado em uma República de fato, já que na prática isso não vem sendo feito em nossa terra”, defendeu.

Ricardo falou sobre o assunto, durante entrevista que concedeu à imprensa do Brejo paraibano, na noite de ontem, na cidade de Serraria, durante o “Serraria Fest”, evento promovido pela prefeitura, em parceria com o Ministério do Turismo.

O socialista afirmou que o Estado passa por um tipo de gestão semelhante a estabelecida no período imperial, com a figura de um rei estabelecendo ações de interesse particular, ao invés de administrar para o conjunto da população.

“Vivemos todo o tipo de perseguição. Seja na imprensa, nas prefeituras, nas repartições estaduais. Isso não é mais possível de acontecer. Temos que ´republicanizar´ nosso Estado, com a inserção de políticas públicas que atenda a coletividade. Precisamos estabelecer um estado de democracia, com a participação e controle da sociedade em todas as áreas administrativas”, comentou.

Lideranças – Ricardo Coutinho esteve na cidade de Serraria ontem à noite acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e do senador Efraim Morais (DEM). Eles foram ao município atendendo ao convite feito pelo prefeito Brizola (PSDB). Os pré-candidatos também foram recebidos pelos prefeitos de Lagoa da Roça, Lúcio Flávio e de Bananeiras, Marta Ramalho.

Os deputados estaduais Romero Rodrigues (PSDB) e Zenóbio Toscano (PSDB), o deputado federal Efraim Filho (DEM) e a ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano (PSB), o ex-prefeito de Lagoa de Roça, Ramalho Alves, e o suplente de deputado estadual, Alexandre Brasil, também seguiram a comitiva.

Casserengue – Após Serraria, Ricardo Coutinho ainda seguiu para o município de Casserengue, onde participou das comemorações da festa de emancipação política da cidade. O socialista obteve uma calorosa recepção dos moradores, que ficaram surpresos em encontrá-lo no meio do povo, já que ele não havia confirmado presença na festa.

“Acabamos seguindo o convite do senador Efraim Morais e viemos prestigiar essa bonita comemoração”, comentou Ricardo que foi recebido pelos vereadores do município e também pelo prefeito Genival Bento da Silva (o Dinda). “Seja muito bem vindo ao nosso município. Casserengue se sente feliz em recebê-lo”, comentou o gestor. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.