Ricardo acusa Maranhão de desrespeitar servidores da Cagepa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, repudiou as declarações do governador do Estado, José Maranhão (PMDB), que atribuiu os problemas enfrentados pela Cagepa aos seus servidores efetivos. “Não se pode culpar o quadro de funcionários do órgão pela falta de gerenciamento e de eficácia administrativa que a estatal vem apresentando no último ano, o que vem atingindo diretamente a população da Paraíba”, disse Ricardo.

O socialista lembrou que a empresa está passando por dificuldades operacionais por culpa exclusiva da falta de planejamento do atual Governo, que prioriza obras de fachadas, ao invez de investir em uma empresa rentável e com função social, talvez pensando em desestruturá-la para sinalizar uma futura privatização, a exemplo do que fez com a Saelpa e o Paraiban quando governava o Estado.

Maranhão deu as declarações durante entrevista a emissoras de rádio de Cajazeiras, no último fim de semana. Apesar de ter privatizado a Saelpa e o Paraiban, o governador se definiu como um "antiprivacionista". Porém, ele admitiu existir graves dificuldades no órgão e atribuiu aos servidores efetivos a responsabilidade, no que ele mesmo denominou, como “irregularidades”.

“Nós temos graves irregularidades de funcionamento nos sistemas de abastecimento de água do Estado e existe muita reclamação em relação a isso por conta, inclusive, da falta de dedicação de alguns servidores efetivos do quadro da Cagepa. Essa gente em vez de dar ouvidos a politicagem desse tipo, deveria era cumprir com seus deveres porque se os servidores, principalmente os técnicos, engenheiros, gerentes regionais, pessoas encarregadas de administrar a Cagepa, fica mais fácil a gente corrigir as distorções”, declarou José Maranhão em Cajazeiras.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

Cagepa PB

João Azevêdo anuncia contratação imediata de 80 concursados da Cagepa

Donald Trump

Trump acaba com home office de 1 milhão de funcionários públicos

remedioemcasa

‘Remédio em Casa’ amplia público-alvo e passa a beneficiar pacientes a partir de 50 anos

antonieta

Antoniêta, mãe de Romero Rodrigues, morre aos 93 anos

2camara

Ex-prefeito deve devolver R$ 93 mil por gastos não comprovados com aquisição de alimentos

sedec_celest_foto_dayseeuzebio-1-scaled

Celest inscreve para mais de 700 vagas em cursos de línguas estrangeiras e Libras

70f8db31-519b-4dbb-9878-2a45b16ec120

PRF na Paraíba apreende veículo adulterado, flagra condutor embriagado e prende foragido

8d276d5638f451862979bf1450cd2c2d

Motoristas de ônibus de João Pessoa discutem possibilidade de greve em reunião nesta terça

urso1

Governo lança edital Prêmio Paraíba Folia para apoiar e incentivar agremiações carnavalescas

awa

Menina de 6 anos é encontrada morta em barreiro na zona rural de Taperoá