Ricardo abre seminário e ressalta agenda positiva da Assembleia

O seminário “Águas do São Francisco na Paraíba – Sustentabilidade Sócio-Econômica –Ambiental” foi aberto na manhã de hoje, no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, (UFPB) pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB). “A atual legislatura optou por uma agenda positiva e, nesse propósito, estamos apresentando discussões que caminhem na direção dos anseios do povo paraibano, a exemplo desse seminário”, declarou o presidente, ao abrir o evento.

O Seminário, promovido pelo Poder Legislativo da Paraíba, tem dois objetivos principais: comemorar o Dia Mundial da Água, de forma geral, e mobilizar a sociedade paraibana, de forma particular, quanto à necessidade de cobrar das autoridades no sentido de preparar a Paraíba para receber as águas do Rio São Francisco, que vão chegar ao estado em 23012, através do projeto de Transposição, segundo informou o deputado Francisco Quintans (DEM), coordenador do seminário.

A abertura do seminário contou com a presença do vice-governador, Rômulo Gouveia, do reitor da UFPB, Rômulo Polari, e do engenheiro José Luiz de Sousa, representante do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Após a abertura oficial, foram iniciados os trabalhos em vários locais da UFPB, com os denominados painéis de discussões.

O seminário está em andamento, com previsão para ser encerrado às 18 horas, com a redação de um documento que será impresso em forma de livro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.