Revista destaca projeto de Efraim Filho que estende Lei Rouanet

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB) foi destaque na edição desta semana da revista Istoé devido ao projeto de sua autoria que permite aos congressos e eventos de caráter científico e acadêmico também serem beneficiados pela aplicação da Lei Rouanet.

A Lei Rouanet tem por finalidade destinar recursos para eventos culturais através da isenção fiscal de grandes empresas. Segundo o deputado Efraim Filho "a lei cometia um equívoco ao considerar cultura apenas eventos ligados às artes. Queremos ampliar esse conceito de Cultura no país, afinal cultura é arte mas também tem tudo a ver com o saber e o conhecimento. Por isso estamos buscando a facilidade de patrocínio para eventos e congressos científicos e acadêmicos".

O democrata também ressaltou que outro efeito positivo do projeto é o incentivo ao Turismo de Eventos, já que estes congressos científicos acabam por atrair a vinda de participantes de todo o país e até mesmo do exterior. "Num Estado com as potencialidades turísticas como o nosso, que pensa em construir um Centro de Convenções, é essencial uma agenda de grandes eventos durante todo o ano", finalizou Efraim Filho.

Clique aqui e leia a citação de Efraim Filho na Istoé

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.