Reveillon de João Pessoa terá 10 minutos de show pirotécnico

Está tudo pronto para o Reveillon 2011/2012, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), na noite deste sábado (31) e madrugada de domingo (1º). A partir de meia noite, haverá dez minutos de show pirotécnico, com a queima de meia tonelada de fogos de artifício.
 
A área do evento, incluindo o espaço do público, é de 22 mil metros quadrados. A programação começa a partir das 18h, com grupos da cultura popular e durante toda a noite e madrugada haverá apresentação de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá.
 
Na manhã do sábado, técnicos de uma empresa contratada pela PMJP vão iniciar a preparação da balsa. Nela ficarão armazenados os fogos de artifício. Toda essa estrutura será instalada a uma distância de 350 metros da praia. Para evitar qualquer incidente, até o início da festa de Réveillon, será montado um esquema especial de segurança, que inclui equipe do Corpo de Bombeiro e da Guarda Municipal.
 
Área do evento – O palco onde acontecem os shows de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá tem formato de concha acústica e possui 18 metros de frente por 15 metros de comprimento. No backstage (parte de trás), onde fica a parte técnica e a coordenação do evento, foram instalados sete camarins, uma sala de imprensa e outra de visitas. 
 
Na área da festa, serão montadas duas tendas, onde se apresentarão grupos da cultura popular. Ambas terão uma extensão de 144 metros quadrados. Uma delas ficará ao lado do Hotel Tambaú e a outra em Cabo Branco, por trás da parte técnica do evento.
 
Ao lado do palco, a prefeitura montou uma enfermaria, onde serão realizados os procedimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o público. Por trás da estrutura técnica do evento, vai ser colocado um telão, com uma torre de som, para que as pessoas que estejam nesse espaço também possam acompanhar os shows. Mais outros dois telões transmitirão apenas imagens e estarão localizados no espaço da plateia, em frente ao palco.

Parcerias intersetoriais – O Reveillon de João Pessoa conta ainda com apoio de outros órgãos da Prefeitura, além da Funjope, que vão trabalhar em esquema especial. É o caso, por exemplo, da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Infraestrutura (Seinfra). Os efetivos das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros vão manter a tranquilidade no entorno da festa, juntamente com Guarda Municipal e seguranças particulares.
 
Confira a relação dos grupos da cultura popular que vão se apresentar nas tendas:
 
Afoxé Alabê Alujá
 
Boi de Reis Estrela do Norte do Mestre Pirralhinho
 
Caiana dos Crioulos
 
Cambindas de Lucena
 
Cavalo Marinho de Bayeux
 
Cavalo Marinho Infantil do Mestre João do Boi
 
Ciranda do Sol
 
Ciranda dos Tupinambás
 
Cirandeiros do Vale do Gramame
 
Coco de Roda Indígena da Aldeia Cumaru
 
Coco de roda Novo Quilombo de Gurugi
 
Coco de Roda Quitéria Norberto de Monteiro
 
Curió de Bela Rosa e Zezinho da Borborema
 
Lapinha Jesus de Nazaré
 
Lapinha São Sebastião
 
Penha Cirandeira
 
Vó Mera e seus Netinhos
 
Zezinho Batista e Carlos Batista

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.