Reunião tucana de hoje marca enfraquecimento da tese de candidatura própria

A nova reunião de hoje à tarde entre os deputados estaduais e federal  do PSDB com o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima na Granja Araticum, em Lagoa Seca, começa com uma grande expectativa de que possa ser definitiva. Um deputado ligado a Cássio revelou ao Parlamentopb que a conversa mantida ontem por Cássio e Cícero com o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, ajudou a enfraquecer a tese de candidatura própria ao Governo:

"O discurso de que o PSDB exige uma candidatura ao Governo para ceder o palanque a José Serra perdeu força desde ontem. Não houve exigência nesse sentido. Além do mais, a maioria dos deputados está simpática à defesa de Cássio. Se juntar com os demais da oposição, o resultado é o mesmo: a maioria concorda com Cássio", disse o parlamentar, pedindo reserva.

Sem o aval da maioria e sem uma palavra definitiva do PSDB Nacional, o senador Cícero Lucena tenderia a flexibilizar seu discurso, embora continue disposto a concorrer ao Governo: "É possível que ele não diga isso hoje. Vai precisar de tempo para digerir os fatos e divulgar isso à imprensa. Mas, a expectativa no grupo é que se defina isso hoje", declarou o deputado.

Cícero e Cássio já se reuniram duas vezes. Uma em Brasília, no dia 15 de setembro e outra, junto com os deputados do PSDB na última sexta-feira na residência do deputado Ricardo Marcelo, no Bessa. O terceiro encontro, marcado para as 13 horas de hoje na granja do ex-governador, em Lagoa Seca, promete resolver a questão sobre o apoio do grupo em relação a 2010.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.