Reunião da Polícia com Governo não avança e Câmara discute hoje mobilização

O Governo do Estado e os dirigentes das entidades representativas da Polícia Civil, agendaram para a próxima segunda-feira, 9, uma nova rodada de negociação. Ontem, das 18h às 22 horas, na sala de reunião da Secretaria de Estado das Finanças, os secretários Marcos Ubiratan (Finanças), Antonio Fernandes (Administração), Lena Guimarães (Comunicação) e Gustavo Gominho, (Segurança e Defesa Social), e a deputada estadual Nadja Palitot, dialogaram com os grevistas para se chegar a uma definição sobre questões salariais dos Delegados de Polícia, Agentes de Investigação, Peritos  e demais policiais civis.

A secretária de Comunicação Institucional, jornalista Lena Guimarães, avaliou que a reunião foi produtiva. Mas, o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira, Flávio Moreira informou que não houve avanços: "Ao final, apesar dos argumentos apresentados pelos representantes do Governo, não houve nenhum avanço quanto à última proposta, já rejeitada em assembleia. Chegou a ser sugerido pelo Secretário Marcos Ubiratan (Finanças) que a greve fosse suspensa para aguardar uma proposta para 2011 que seria apresentada em 30 dias. Isso foi prontamente rechaçado. Finalmente, como não tinha nada para ser levado a assembléia, ficou acertado uma nova rodada de negociação, para a próxima segunda feira,  possivelmente com a presença do Governador José Maranhão, que se encontra em Fortaleza, participando da reunião de governadores", disse Flávio Moreira.

O secretário da Administração, Antonio Fernandes, afirmou que neste final de semana, junto com o secretário Marcos Ubiratan, analisará com o governador José Maranhão novos estudos dentro dos parâmetros financeiros legais, para levar à reunião da segunda-feira.

As equipes econômicas da Secretaria das Finanças e da Administração estarão de plantão neste final de semana trabalhando mais uma vez no sentido de vislumbrar algum número, acrescentou Antonio Fernandes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.