Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Chairman da Light Infocon Tecnologia S/A, VP da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba e Diretor de Relações Internacionais da BRAFIP.


Resultado da “Chamada de Ideias BRAFIP 2019”

A BRAFIP – Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas divulgou o resultado da “Chamada de Ideias BRAFIP 2019”. De mais de uma centena de ideias/projetos apresentados, foram selecionadas 12 Ideias, de Startups, Instituições de Ensino e Pesquisa e de Pesquisadores Individuais. Foram escolhidas as ideias das seguintes empresas/entidades/pesquisadores; Empresa Agryo e Empresa LifeBar (ambas de Brasília-DF); Empresa QSOWIRELESS (de São Paulo-SP); das Empresas CGS Consultoria e Sistemas (presente na lista pelo segundo ano consecutivo),  ACTME, Aldata (com duas ideias selecionadas), Roots 3D, Kid$ Money e PL Soft  (todas de Campina Grande-PB); Universidade Estadual de Maringá (de Maringá-PR) e da Pesquisadora Mariane Alves Morais (de Xanxerê-SC). Ou seja, das 12 selecionadas, sete são de Campina Grande! 58% do total das ideias selecionadas! Parabéns aos empresários de TI (Tecnologia da Informação) da cidade, a Agência SEBRAE local e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, pelo apoio constante ao segmento de tecnologia de Campina Grande.

INCODAY 2019

Todas as ideias selecionadas na “Chamada BRAFIP 2019”, serão apresentadas no INCODAY- International Cooperation Day, que acontecerá na cidade de Campinas, São Paulo, no próximo dia 3 de dezembro. O evento é uma realização da BRAFIP, entidade sem fins lucrativos, que trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) através de cooperação, em nível nacional e Internacional. Como aconteceu nas edições anteriores, o público presente ao INCODAY escolherá por votação direta, as três melhores ideias apresentadas.

Vencedora do “Prêmio Research Park at FAU – BRAFIP”

No último dia 30 de outubro, a BRAFIP e a FAU (Florida Atlantic University), dos Estados Unidos, divulgaram a empresa de base tecnológica brasileira que venceu a edição 2019, do “Prêmio Research Park at FAU – BRAFIP”. A vencedora foi à empresa CREARE Sistemas Ltda (www.crearesistemas.com.br) da cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. O objetivo principal do Prêmio, que foi entregue no mesmo dia 30, em cerimonia realizada durante o “Campinas Innovation Festival”, na cidade de Campinas, São Paulo, é “internacionalizar” empresas brasileiras de base tecnológica, através de “um pacote de aceleração de Startups e imersão no mercado de tecnologia dos Estados Unidos,” na cidade americana de Boca Raton, Florida. Serão seis meses de espaço físico e infraestrutura na Incubadora do Research Park at FAU, com acesso a consultoria e orientação de professores da FAU e da Empresa Base.Miami (www.base.miami), além de propiciar networking com empreendedores e investidores americanos.

Nova Legislação

O Projeto de Lei Nº 9951/18 foi aprovado recentemente, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. O PL “permite que a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações converta as multas aplicadas às operadoras de telecomunicações, em investimentos na expansão das redes de telefonia celular”. Para que a permissão desta permuta possa ser realizada, as empresas devem assinar um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, desta forma “os TACs passam a constar no texto da LGT – Lei Geral de Telecomunicações, como instrumento operacional”. Caso, o TAC assinado não seja cumprido, no todo ou em parte, o PL “prevê além de multas, a suspensão temporária de comercialização do serviço móvel celular”. Para entrar em vigor, o PL Nº 9951/18, precisa ainda ser votado e aprovado, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

Resultado da “Chamada de Ideias BRAFIP 2019”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.