Resultado da 1ª etapa de concurso de juiz substituto sairá em julho

O resultado da primeira etapa do 52º Concurso de Juiz Substituto do Poder Judiciário do Estado da Paraíba será divulgado em julho. A informação é do presidente da Comissão do certame, juiz José Ferreira Ramos Junior. Ele informou, também, que dos 5.120 candidatos inscritos, faltaram às provas 1.271, o equivalente a 24,82% dos concorrentes. A segunda fase será definida logo que sejam publicados os nomes do habilitados para o segundo estágio do concurso.

No final da tarde de hoje, os membros da Comissão se reuniram com o coordenador regional do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Universidade de Brasília (Cesp-UnB), Francisco Elmiro. Ele fez uma avaliação positiva da primeira etapa do Concurso. “Tudo transcorreu dentro do previsto, sem nenhum incidente. Apenas eliminamos um candidato que estava portanto um aparelho celular”, revelou. O Cesp-UnB é a instituição responsável pela aplicação e correção das provas.

Participaram da reunião, além do presidente da Comissão, os juízes Eslu Eloy Filho, Rodrigo Marques Silva Lima Filho e Francisco Francinaldo Tavares. A Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Paraíba (OAB-PB), é representada na comissão pelo advogado Walter Agra Júnior.

Estão sendo oferecidas 20 vagas para o cargo de juiz substituto, com remuneração de R$ 15.823,58. Os requisitos das etapas são de habilidades e conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os objetos de avaliação, mediante aplicação de provas objetivas seletivas e de provas escritas subjetivas. O prazo de validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

O gabarito preliminar da prova aplicada no último domingo (12) pode ser acessado no portal do TJ – www.tjpb.jus.br endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tjpb_juiz2010.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.