Residencial Vista Alegre vai garantir moradia para 2.016 famílias

Mais 2.016 famílias vão poder sair da situação de risco ou deixar de pagar aluguel com a entrega do Residencial Vista Alegre, prevista para dezembro de 2015. O condomínio, localizado no bairro Colinas do Sul, vai ocupar uma área de cerca de 120 mil m² e receber investimentos de quase R$ 130 milhões. O andamento das obras foi verificado de perto pelo prefeito Luciano Cartaxo.
 
“Este é um dos maiores residenciais que estamos construindo e que, com certeza, será decisivo para o nosso objetivo de reduzir de forma drástica o déficit habitacional em João Pessoa”, destacou o prefeito. “Além da casa, vamos garantir todos os equipamentos públicos necessários para que estas pessoas possam viver com cidadania”, complementou.  
 
O Residencial Vista Alegre vai contar com uma escola, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras e ginásios. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário, para a realização de festas e reuniões, e de um centro comercial.
 
Os 2.016 apartamentos estarão divididos em 63 blocos, representando uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia contará com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40 m² por unidade nas áreas privativas. “Estamos construindo moradias de verdade, acolhendo as pessoas com dignidade para o início de um novo ciclo de vida”, destacou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha.
 
Em menos de dois anos, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou 2.200 casas populares por diversos bairros da Capital. Entre os residenciais já entregues estão o Vale das Palmeiras, com 856 apartamentos; Jardim Veneza, com 576; e o Jardim das Colinas, no Colinas do Sul, com 288 unidades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.