Representantes de LGBTs constroem políticas públicas junto com João Azevêdo

Vários representantes do segmento LGBT têm se reunido com o pré-candidato a governador pelo PSB, João Azevedo. A intenção é contribuir para a construção de uma proposta para atender essa parcela da população no que diz respeito às políticas públicas. O suplente de vereador Renan Palmeira, do PT, um dos participantes do diálogo, explicou que há o reconhecimento de que o governo do PSB avançou no respeito e assistência aos LGBT

“Essa candidatura possibilita a continuidade do que já foi construído em termos de políticas públicas, como os centros de referência LGBT, a delegacia especializada em crimes de homofobia, a criação de uma gerência estadual para os LGBT, enfim, uma série de aparelhos e programas implementados para reafirmar a cidadania da comunidade. Então, buscamos fortalecer a pré-candidatura de João e também ampliar e construir um programa mais avançado ainda de continuação do que foi a gestão do PSB no Governo da Paraíba. Estou na construção dessa agenda por entender a importância dos LGBTs estarem representados numa pré-candidatura. O diálogo tem sido muito produtivo”, disse Renan Palmeira.

Além do setorial do PT paraibano, as conversas contam ainda com a participação do PCdoB, PMN, MST e diversas entidades do movimento LGBT.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.