Renata Arruda pede doação de sangue para o pai: “Momento muito difícil”

A cantora paraibana Renata Arruda gravou um vídeo pedindo doação de sangue para o pai dela, Ivanildo Arruda, de 90 anos,que está internado em um apartamento do Hospital da Unimed, em João Pessoa. Quem puder doar sangue A+ deve se dirigir ao Hemocentro da Paraíba. Ivanildo Tomé de Arruda é médico ginecologista e apresenta problemas hematológicos pelos quais precisará tomar plaquetas de 12 em 12 horas.

Para doar sangue é preciso atender critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Podem fazer a doação pessoas que estejam em boas condições de saúde, com idade entre 16 a 69 anos, sendo que o limite de idade para a primeira doação é de 60 anos e doadores com idade de 16 a 17 anos precisam estar acompanhados do responsável legal (pai ou mãe).

Também é necessário pesar acima de 50 kg; ter repousado no mínimo 6 horas na noite antes da doação; e estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação; outros critérios serão avaliados pela equipe da triagem clínica.

Para fazer a doação ainda é preciso apresentar um documento original com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceito a carteira de identidade (RG), carteira profissional e carteira de motorista.

O telefone do Hemocentro é (83) 3218-7600 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 17h30 e aos sábados das 8h às 12h.

 

Ivan Arruda, cirurgião plástico residente em Milão e o pai, Ivanildo Arruda

Renata Arruda pede doação de sangue para o pai: “Momento muito difícil”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.