Remarcada audiência com secretários de Veneziano para discutir PCCR

Após a ausência dos secretários de Saúde, Finanças, Administração e Procuradoria Geral do Município na audiência pública de ontem, a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovou por unanimidade o requerimento de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSB) que prevê a realização de uma sessão especial para discutir o tema. A sessão que discutiria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da saúde do município, acontecerá agora após o recesso da Casa “Felix Araújo”, no dia 27 de julho.

Segundo a parlamentar a ausência dos secretários a reunião foi uma falta de respeito com a categoria da saúde. Ivonete apontou ainda a precariedade da situação dos servidores de saúde de Campina Grande. “Os funcionários da saúde do Município, além das demais funções e cargos associados à categoria tem vivenciado condições precárias de trabalho, salários defasados, cartões de vale-transporte atrasados e o mais preocupante dos problemas: o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria, que se encontra com urgência de melhoramentos”, explicou.

De acordo com o requerimento nº 805/2011 da vereadora Ivonete Ludgério, ficou decidido e aprovado pela CMCG, que no dia 27 de julho deste ano será discutido em Sessão Especial o PCCR dos servidores municipais da saúde de Campina Grande. Na audiência que deveria ter ocorrido na manhã de ontem, apenas o secretário de Finanças da PMCG comunicou sua ausência. De acordo com o ofício nº 064/20/11 do Sr. Júlio Cesar, o não comparecimento se deve ao fato do assunto da PCCR não ser da competência da Secretaria de Finanças Municipal.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.