Relator da LOA fala sobre emendas ao Orçamento

O entrevistado do Jornal da Câmara (JC) desta terça-feira (27) foi o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2012, vereador Jorge Camilo (PT), que informou que foram apresentadas 219 emendas e um destaque orçamentário, que deverá ser apreciado nessa próxima quarta-feira (28).

“Recebemos emendas que garantem a melhor aplicação dos recursos na nossa cidade em ações sociais, dando maior atenção a medidas sócio-educativas para as crianças e os adolescentes do nosso município. Embora o nosso Orçamento não seja impositivo, quero dizer que a cada ano há mudanças no processo, criando um certo caráter de imposição no nosso orçamento. Esse caráter vem se dando devido ao fato de que todas as emendas apresentadas refletem melhor a realidade da nossa sociedade, através de uma ampla participação popular nos debate das comunidades”, comentou Camilo.

O parlamentar falou que, mesmo com alguns problemas a serem resolvidos, o Executivo Municipal vem se pautando, com responsabilidade na ampla participação do povo da cidade na gestão. Ele então afirmou que as ações efetivadas pelo Executivo têm o olhar dos vereadores, que trabalham tendo em vista as demandas da cidade.

Jorge Camilo afirmou que João Pessoa está sendo considerada como pioneira no processo de mapeamento das áreas de preservação da cidade, que vem sendo realizado após a aprovação por unanimidade na Câmara do projeto que institui o programa de proteção aos parques e preservação ambiental da cidade.

Durante a entrevista, o vereador solicitou uma maior atenção na área de educação, que deverá ser aprimorada com a inclusão de todas as escolas do município no programa "Tempo Integral", instituído para proteger os jovens do narcotráfico. Camilo apresentou um projeto que vem sendo elaborado para reinserção dos jovens ao seio da família e da sociedade, através de atividade de criação de pequenos animais e agricultura familiar.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.