Reitor Thompson Mariz recebe medalha “Epitácio Pessoa”

A importância da Educação para o desenvolvimento do país foi o tema dominante na tarde desta terça-feira (07/12), no plenário da Assembleia Legislativa, ocasião em que a Casa de Epitácio Pessoa prestou homenagem ao magnífico reitor da Universidade Federal da Campina Grande, doutor Thompson Fernandes Mariz, com a outorga da medalha “Epitácio Pessoa” –  mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo do Estado.

O deputado Francisco Quintans (DEM), autor da propositura, afirmou durante seu discurso de saudação ao reitor que o trabalho de Thompson Mariz em favor da expansão da Universidade Federal de Campina Grande é reconhecido pelo segmento educacional do Estado e, principalmente, pelos paraibanos, especialmente pelo “homem do campo”, fato que segundo o parlamentar, justifica a homenagem prestada pelo Poder Legislativo ao reitor Thompson.

Francisco Quintans lembrou o trabalho do educador para a consolidação da UFCG, bem como o esforço para a expansão da Universidade, começando com a implantação do Campus de Sumé, que foi a primeira faculdade do Cariri paraibano. “Thompson Mariz inaugurou uma nova etapa na história da UFCG, qual seja a expansão da universidade. Mais do que isso, o reitor Thompson socializou o ensino superior na Paraíba”, declarou.

O reitor Thompson Mariz foi breve em seu discurso de agradecimento, dedicando a homenagem por ele recebida aos familiares e aos amigos que, segundo ele, foram responsáveis por sua trajetória vitoriosa no campo da educação. Ele agradeceu também a presença de professores e funcionários da UFPB. “Essa homenagem é, antes de tudo, à Educação”, ressaltou.

Ao discorrer sobre a história da Educação na Paraíba, o reitor Thompson Mariz disse que Campina Grande é a alavanca da interiorização do ensino superior na Paraíba. Na oportunidade, o reitor anunciou a criação de novos Campi, com pólos em quase todas as cidades paraibanas. “O nosso sonho é transformar a Universidade Federal da Paraíba na maior e melhor universidade federal do Nordeste brasileiro”, assegurou.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Pedro Medeiros (PSDB) e secretariada pelo parlamentar Dinaldo Wanderley (PSDB). O secretário estadual da Educação, Francisco Sales Gaudêncio, representou o governador José Maranhão na solenidade, que foi prestigiada também pelo professor José Loureiro Lopes, reitor da Unipê; pelo vice-reitor da UFCG, professor Edilson Amorim; e pela vereadora campinense e deputada estadual eleita, Daniela Ribeiro.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.