Na noite de ontem, o governador José Maranhão concedeu audiência ao reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), João Batista, que estava acompanhado do deputado federal, Manuel Júnior, e do comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, Paolo Coirolo. João Batista foi pedir ao governador apoio para o projeto de expansão dos campi do IFPB. No segundo semestre deste ano serão instaladas novas unidades da instituição nos municípios de Monteiro, Patos, Cabedelo, Picuí e Princesa Isabel. “No município de Cabedelo, por exemplo, precisamos da sua participação para ajudar a negociar com a prefeitura a regularização do terreno onde vai funcionar o campus que inicia suas aulas no dia 14 de setembro”, acrescentou.
A IFPB vai funcionar em Cabedelo num prédio cedido pela prefeitura e deve comportar, neste primeiro semestre, 200 alunos que estão inscritos nos cursos: Designer Gráfico (nível superior), Meio Ambiente (nível médio) e Técnico em Pesca (nível médio).
Já o comandante Paolo Coirolo, apresentou um projeto de instalação da Capitania dos Portos da Paraíba na cidade de Cabedelo. Ele solicitou a regularização de um terreno para instalação do prédio e a participação do governador na negociação com a prefeitura do município, o Governo Federal e a Companhia Docas da Paraíba.
“Maranhão ficou de analisar as solicitações feitas durante audiência e depois informar como o Governo do Estado pode atender os pedidos”, informou João Batista.