Reginaldo Pereira defende Ricardo de acusações da Calvário e critica promotores

Apesar de ser adversário do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), o ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, saiu em defesa do socialista por causa de denúncias de irregularidades no contrato estabelecido durante a adminstração de Ricardo com a Cruz Vermelha gaúcha para a gestão do Hospital de Trauma de João Pessoa. No texto, Reginaldo se solidarizou com Ricardo: “Não é digno e justo um cidadão, sem interesse inconfessável ou por perversidade, se antecipar ao julgamento e disparar mortalmente contra o ex-governador. (…) Fui vítima de Promotores e Magistrados corruptos, arbitrários e autoritários, que envergonham o Ministério Público e o Judiciário. Por isso, entendo que devemos ser cautelosos diante de denúncias, para evitar de bater palmas para injustiças”.

À época em que foi prefeito de Santa Rita, Reginaldo foi gravado fazendo duras críticas à atuação da promotora Anita Bethânia. Confira o comentário dele sobre Ricardo Coutinho:

“Eu não sou advigado do ex-governador Ricardo Coutinho. Ao contrário, trocamos farpas por ocasião da assinatura da ordem de serviço do Hospital Metropolitano e porque não cumpriram a promessa de me levarem a Assembleia Legislativa na condição de primeiro suplente. Nada disso me levou a condição de opositor deliberado e sistemático ao ex-governador. Vejo num opositor sistemático, uma pessoa odienta, doente, perversa, recalcada, invejosa e má. Diante das denúncias sobre as propinas do contrato da Cruz Vermelha, cabe ao Ministério Público investigar e diante das provas e do direito, cabe ao Judiciário condenar ou absolver o acusado. O que não é digno e justo é um cidadão, sem interesse inconfessável ou por perversidade, se antecipar ao julgamento e disparar mortalmente contra o ex-governador. Coisa feia e riducula para qualquer pessoa. Essa gente mostra a educação, o caráter, a família e ódio que carrega contra as pessoas. Lamento porque a mídia e as redes sociais servem para o bem, mas servem para mostrar a cara de pessoas que não tem uma boa família e educação. Finalmente, sou contra a corrupção e aos corruptos, mas isso não me dar o direito de fazer prejulgamento através de redes sociais. Tenho pena desse agessor voraz e inconsequente. Quero dizer que tenho as mãos limpas, nunca peatiquei ilícitos de qualquer natureza, mas fui vítima de Promotores e Magistrados corruptos, arbitrários e autoritários, que envergonham o Ministério Público e o Judiciário. Por isso, entendo que devemos ser cautelosos diante de denúncias, para evitar de bater palmas para injustiças”.

Reginaldo Pereira defende Ricardo de acusações da Calvário e critica promotores

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.