Reeleição de Durval conta com 20 votos; Amorim é o único contra

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), foi reeleito hoje em uma votação sem surpresas. Ele contou com 20 dos 21 votos possíveis para continuar à frente do legislativo municipal no período 2011-2012. O único vereador contrário à reeleição de Durval foi Geraldo Amorim (PDT), que deixou o plenário depois de votar contra.

Reeleito, Durval declarou que recebeu com natural a recusa de voto de Amorim: "Vejo com naturalidade a posição de Geraldo Amorim. É a opinião dele. Os vereadores acharam por bem antecipar para que não houvesse a interferência de outros poderes na Câmara", disse. Falando sobre suas metas, ele acrescentou: "Vamos dar continuidade a esse trabalho, com a harmonia entre os dois poderes. Queremos construir um prédio novo, vamos reformar o anexo em frente ao legislativo para que as comissões possam funcionar lá. Temos muitos projetos, vamos conversar com a mesa diretora e avalia-los".

Em entrevista à imprensa, Amorim resumiu seu sentimento em relação ao pleito antecipado: "Estamos aqui pelo interesse coletivo, para mudar a lei para privilegiar a população e não para beneficiar um grupo. Não tenho nada contra Durval Ferreira, mas foi ferido o princípio da democracia, que é a alternância do poder. Nós estamos legislando em causa própria. Esqueceu-se o interesse coletivo".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.