Rede Municipal de Ensino inicia matrículas e oferece 5 mil novas vagas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), iniciou nesta quinta-feira (3) as matrículas para alunos novatos que queiram ingressar em uma escola da Rede Municipal de Ensino da Capital. Estão sendo oferecidas cerca de cinco mil novas vagas. As matrículas acontecem até o dia 31 de janeiro.

No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis.

O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.

“Nós estamos orientando os pais que já estão procurando as escolas da rede, que nenhum aluno ficará de fora de sala de aula. Se não for na escola que ele deseja, porque existe um limite de vagas por turmas, será em uma unidade tão boa quanto a que ele está desejando”, garantiu a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire.

No dia 4 de fevereiro irá acontecer o planejamento escolar e, dia 5, a abertura do ano letivo 2019. A Rede Municipal possui 100 escolas e 85 creches, e atende cerca de 60 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários