Reconstrução de Camará será tema de audiência pública

A Comissão Especial suprapartidária da Assembléia Legislativa da Paraíba, formada para acompanhar e fiscalizar a aplicação do empréstimo de R$ 191 milhões feito pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), realizará nesta quarta-feira à noite uma audiência pública na cidade de Alagoa Grande. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), confirmou presença.

Segundo o presidente da Comissão especial, deputado Zenóbio Toscano (PSDB), o objetivo é debater e ouvir a opinião pública sobre a conveniência da reconstrução, no mesmo local, da Barragem de Camará, no município de Alagoa Nova. Em 2004, a barragem rompeu, atingindo parte dos territórios e deixando desabrigados milhares de moradores das cidades de Alagoa Nova, Alagoa Grande, além de Mulungu.

A audiência pública será realizada à partir das 19 horas na Câmara Municipal de Alagoa Grande. A reconstrução da barragem no mesmo local vem gerando polêmica. O engenheiro Normando Perazzo, especialista em construção de barragens, afirma que reconstrução de Câmara em um ano, como vem sendo prometida pelo Governo do Estado, é “precipitada”. O engenheiro participou do laudo do desabamento da antiga barragem e alerta para a complexidade da geologia local. Normando diz que são necessários estudos profundos para viabilizar a reconstrução de Camará.

A Comissão Especial é composta por sete deputados (além de sete suplentes), que estão acompanhando a execução dos programas de saúde, educação, segurança pública, habitação, infraestrutura hídrica e de construção, além de abastecimento de água e rede de esgoto, beneficiados através do empréstimo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.