João Teodoro, primeiro suplente (DEM) do candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) destacou a excepcional receptividade e disposição de participação demonstrada pelas pessoas com as quais tem conversado nos últimos dias, sobretudo aquelas que integram a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário.
“Apesar do trabalho desenvolvido ao longo dos anos junto a um grupo de deputados federais e senadores em torno de pauta comum ao segmento, nossa categoria ainda se ressente de uma representação efetiva junto ao Congresso Nacional”, afirmou o presidente licenciado do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).
Ele acrescentou que além dos corretores de imóveis e construtores, a sociedade em geral tem acolhido sua candidatura com satisfação, por reconhecer a importância dessa cadeia produtiva integral, que hoje ocupa algo em torno de 18% do PIB brasileiro para o desenvolvimento de qualquer estado, sobretudo a Paraíba.
Representação parlamentar
Nesse contexto, João Teodoro ratificou o compromisso de desenvolver um excelente trabalho de representação da Paraíba e de toda a sua população, assumido por ocasião do atendimento ao convite formulado pelo deputado federal Efraim Filho e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e que foi avalizado pelo candidato ao governo João Azevedo (PSB).
Sua expectativa é que, em relação à categoria dos corretores de imóveis, seja apresentada uma demanda muito forte no sentido de, após um profundo debate, promover mais modificações na Lei n. 6.530/78, que regulamenta a profissão, o que naturalmente encontrará resistência, daí a importância de ter uma representação com bem fundamentados argumentos, defendidos por alguém diretamente conectado à categoria.
Olhar diferenciado
Ele concluiu, lembrando que atualmente tramitam no Congresso Nacional 85 Projetos de Lei que dizem respeito ao mercado imobiliário, à categoria dos profissionais corretores de imóveis ou à construção civil, que obviamente precisam ser melhor acompanhados por alguém com os olhos direcionados ao setor, capaz de detectar os problemas e conseguir apoio necessário aos projetos bons para o mercado, para a categoria, para a sociedade e rejeitar os projetos que promovam algo de ruim para a categoria.