Rapaz é detido depois de quebrar imagens de igreja em Patos

O jovem Leonardo Silva e Cavalcanti, de 24 anos, foi detido depois de promover uma confusão na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Na noite de ontem, ele ivadiu o templo, quando fiéis celebravam o novenário em homenagem ao mês Mariano. A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local, Leonardo já havia quebrado as imagens de Santa Terezinha, Coração de Jesus, São Luiz e Santo Inácio de Loyola, que ficava na lateral interna da igreja. O fato gerou uma grande agitação entre os católicos.

De acordo com a mãe do rapaz, que não quis se indentificar, ele sofre de esquizofrenia – transtorno mental, que causa a desestruturação do pensamento, desagregação da personalidade e perda do contato com a realidade. Ontem, depois de interromper a ingestão dos medicamentos que toma cotidianamente, Leonardo ainda estaria alcoolizado.

Leonardo foi encaminhado à 5ª Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Perturbação de Culto Religioso e por Danos Materiais.

Essa foi a segunda vez que Leonardo invadiu a Igreja da Conceição. Ele disse que quebrou as imagens por causa "da fé que tem em Deus".
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.