Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Raoni pede empenho de senadores em projeto que beneficia não-docentes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador da capital Raoni Mendes (PDT) enviou hoje solicitação aos três senadores da bancada paraibana, Roberto Cavalcanti Ribeiro, Efraim Morais e Cícero Lucena, pedindo atenção especial ao Projeto de Lei 507/2003, que será votado no Senado nesta quinta-feira, 14, que visa reconhecer legalmente o exercício profissional dos funcionários não-docentes.

O Parlamentar espera a contribuição dos senadores da Paraíba para a aprovação de uma lei que beneficiará milhares de paraibanos, ou seja, funcionários das escolas, comunidade escolar, enfim, toda a sociedade que contará com melhoria significativa na qualidade do serviço público, da educação dos Estados e municípios brasileiros. “Uma educação pública de qualidade depende da valorização de todos os profissionais, por isso, eu espero contar com o espírito público e sensibilidade social já demonstrada em outras oportunidades pelos senadores Paraibanos”, disse Raoni.

Preocupado com a situação dos profissionais que mesmo não estando em sala de aula, trabalham diretamente contribuindo para o bom funcionamento das escolas públicas, o jovem vereador afirma que “o projeto apresentado pela Senadora Fátima Cleide do PT do estado de Roraima, representa uma das ações mais importantes para a melhoria da qualidade da educação pública de nosso país, além de configurar-se no resgate (identidade profissional) histórico da categoria dos chamados "educadores silenciosos e esquecidos", expressou Raoni.

O vereador pessoense garante que este projeto considera que o ato de educar não está restrito apenas à sala de aula, mas permeia todo o ambiente escolar, afinal, muitos desses até participam ativamente da gestão escolar. “Além disso, a sociedade atual exige cada vez mais dos funcionários das escolas; isto significa que todos devam estar devidamente capacitados para educar de acordo com as novas tecnologias da informação e comunicação, por exemplo”, reforçou.

Para Raoni, uma iniciativa nesse sentido é o PROFUNCIONÁRIO que forma atualmente técnico de nível médio (gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos, meio ambiente e manutenção da infra-estrutura escolar) das escolas da rede pública.

“ Portanto, os funcionários das escolas EDUCAM, sim! Eles contribuem efetivamente para a formação humana dos estudantes, e não podem permanecer na situação atual de desrespeito e discriminação tanto no ambiente escolar como diante dos gestores públicos que ainda os consideram simples funcionários burocráticos, o que é um equívoco tremendo”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário