Raoni Mendes assume mandato com foco na transformação social

O suplente de vereador Raoni Mendes (PDT) foi empossado hoje durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na titularidade do mandato na Casa. Ele substitui Hervázio Bezerra (PSDB), que renunciou o mandato de vereador e assumiu ontem como suplente, cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Aqui nesta Casa, continuarei a luta a qual tenho dedicado a minha vida: pela restauração das vidas. Contribuindo de forma objetiva para a transformação social acontecer”, declarou Raoni, no início do seu pronunciamento.

O novo parlamentar pessoense foi empossado pelo presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP). A solenidade contou ainda com a presença de quase todos os vereadores.

Além de vereadores, prestigiaram a sessão o deputado estadual Branco Mendes (DEM), representando o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB); o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, Alexandre Urquiza, representado o prefeito Luciano Agra (PSB); o pai do empossado, Onaldo Mendes; familiares; amigos; e correligionários. A galeria e o plenário ficaram lotados.

Na ocasião, Durval Ferreira fez questão de enaltecer a postura e a fala de Raoni Mendes, sempre evocando Deus na sua vida e no seu trabalho. “Raoni é uma pessoa abençoada por Deus. Uma pessoa muito ligada aos movimentos religiosos, que tem uma atividade voltada a esse segmento. E isso é muito importante para as nossas vidas. Para que a gente consiga superar as adversidades e alcançar os nossos verdadeiros propósitos”, afirmou, acrescentando que “Deus vai continuar abençoando a trajetória de Raoni, tanto na sua vida pessoal quanto na política”.

O líder do governo na Casa, vereador Bruno Farias (PPS), lembrou, por sua vez, a história social de contemporâneos, como ele e Raoni Mendes, que, na sua concepção, amadureceram na cidade e que hoje, mesmo ainda jovens, estão com o compromisso de honrar seus pais e o voto da população de João Pessoa. Para o deputado Branco, Raoni é um jovem que desempenha um trabalho brilhante na política e no meio religioso. “E a partir de hoje vai engrandecer os trabalhos desta Casa, sem distanciar o legado deixado pelo deputado Hervázio Bezerra”, disse.

Falando em nome do prefeito, Urquiza fez questão de destacar que Raoni, com toda a sua jovialidade e experiência, tinha sido uma das peças importantes na eleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB). “Estou apenas repetindo aqui o que o prefeito Luciano Agra declarou numa entrevista, quando disse que Raoni tinha sido uma das peças importantes na eleição do governador”, esclareceu.

Os vereadores Zezinho Botafogo (PSB) e Benílton Lucena (PT), membros da mesa diretora da Casa, além de parabenizar o novo vereador, fizeram questão também de retratar as características e peculiaridade de Raoni como jovem político, pai de família e companheiro, e agora, de parlamento. “É um jovem que tem um futuro promissor na política”, comentou o socialista. “Passa a fazer parte dos quadros da Câmara e vai nos ajudar a fazer com que João Pessoa cresça e se desenvolva ainda mais”, ressaltou o petista.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.