O vereador Raoni Mendes comentou hoje sua permanência no PDT apesar da insatisfação que o parlamentar teve com a legenda nos últimos meses. Raoni, que vinha flertando com o Rede Sustentabilidade, recusou a ideia de ir para o PP e teve que se manter na sigla após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de negar o registro a nova legenda.
– Tenho um apreço muito grande pelo ministro Aguinaldo (Ribeiro), inclusive votei nele para deputado estadual em 2010, mas não foi possível fazer a migração partidária por causa dos riscos e por uma questão de princípios. Mudar de partido só por mudar não é minha ideologia. Minha ideologia é trabalhar e lutar, porque aquele que não consegue exprimir a diferença partidária dentro do partido não pode conviver com a democracia. Eu preferi assumir essa democracia e continuo no PDT fazendo as coligações possíveis.
Raoni disse ainda que viu a decisão com naturalidade e amadurecimento, e que não acredita que isso possa prejudicar sua atuação na legenda.
– Continuo com a mesma conduta. A possibilidade de não sair (do PDT) não macula a conduta política que construímos dentro do partido.