Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Raniery Paulino ameaça processar Gilberto Carneiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) ameaçou hoje de processo o secretário de Administração do Governo do Estado, Gilberto Carneiro. O descontentamento dele se deu por conta das denúncias feitas ontem pelo também deputado Tião Gomes (PSL) a respeito da distribuição de gratificações com deputados na época do governo Maranhão III. Os contemplados, segundo Tião, eram todos os governistas. Ele próprio se incluiu e admitiu que a esposa e a filha recebiam o benefício.

– Pretendo interpelar o secretário Gilberto Carneiro, que acusou de forma planejada e bem pensada, diferentemente de Tião Gomes, sem trazer as provas. Já fiz o pedido de informação oficial ao Secretário. Espero a resposta. Caso ela não venha, irei interpelá-lo judicialmente. Tião não me citou e nem fez menção nominal a nenhum parlamentar. Seria bom que ele fundamentasse essa acusação. Até agora, só citou o próprio nome como sendo aquinhoado com essas gratificações, mas se houver uma CPI eu me habilito a ser o primeiro a fazer parte ou para abrir as minhas contas ou para ajudar nas investigações. Tião pode até ser o presidente, se achar conveniente. Mas, ele tem que ser responsável com o que diz. Ele deve saber o que está falando porque ele serviu bem ao governo Maranhão e agora serve a Ricardo Coutinho.

Ao ser indagado sobre a saída do deputado Wilson Braga do bloco de oposição, Raniery não quis entrar na polêmica. Ele disse que celebra a permanência dos remanescentes do bloco peemedebista e não defendeu qualquer punição a Braga pela dissidência:

– Sou bem mais jovem, mas sou do tempo em quem ganha governa. Quem perde, faz oposição. Não teço críticas a Braga. Ele sabe o que é melhor para ele. Não vou julga-lo porque ele tem serviços prestados à Paraíba. Braga votou no PMDB nos dois turnos da eleição passada. Não defendo censura ou qualquer tipo de punição. Eu defendo o contraditório. Todos têm que se pronunciar sobre o que tem acontecido. Quem não estiver bem com o partido, que deixe o partido se for o caso. Cada um sabe se está ou não à vontade, mas o PMDB é partido de oposição a Ricardo Coutinho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais