Raniery participa em Brasília da 2ª Conferência Nacional da Juventude

O deputado Raniery Paulino (PMDB) participa a partir desta sexta-feira (9) em Brasília da 2ª Conferência Nacional da Juventude. Como presidente da Frente Parlamentar da Juventude da Assembleia Legislativa da Paraíba e na condição de único representante das Casas Legislativas Estaduais na Conferência Nacional da Juventude (Conjuve), Raniery destacou a importância do evento como fundamental para discussão de demandas próprias dos jovens de todo o país. 
 
“Será um momento importante para debater e fazer encaminhamentos de políticas que envolvam nossa juventude. Represento a Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) no Conjuve. O que para mim é motivo de orgulho e responsabilidade, participar em nome de todos os deputados estaduais do país”, declarou ele.

Além de levar diversos pleitos frutos da Conferência Estadual da Juventude realizada no último mês de outubro, Raniery garantiu que na oportunidade abordará a instalação do Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPPB) em Guarabira.
           
“Um tema importante, sobretudo para os jovens da região do Brejo e que continuaremos a perseverar. Permaneceremos atentos quanto à questão, já que toda a viabilidade para a instalação foi dada pelo reitor Rômulo Polari ao MEC”, ressaltou Raniery.

A 2ª Conferência Nacional da Juventude ocorre até o próximo dia 12 reunirá mais de dois mil delegados de todo o país, eleitos nas etapas preparatórias em âmbitos estaduais e municipais. A Paraíba participará com 36 representantes, entre delegados e membros indicados pelo Conselho Estadual da Juventude e os conselhos municipais.
           
Durante o encontro serão debatidos os novos desafios da Política Nacional da Juventude, inclusos a definição dos direitos da juventude, as ações e programas necessários para assegurá-los, assim como a criação de mecanismos que garantam a participação dos jovens nos processos decisórios da agenda nacional. Entre outros assuntos estão na pauta a inclusão produtiva do segmento e ainda a aprovação do Estatuto e do Plano Nacional de Juventude.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.