Raniery defende pesquisa para escolher candidatos a senador do PMDB

Paulo de Pádua

O deputado estadual Raniery Paulino, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, está defendendo a realização de uma pesquisa de opinião pública junto ao eleitorado paraibano para que o partido saiba quem são os nomes preferidos para disputar o Senado nas eleições de outubro. Ele considera essa proposta seria "mais justa e legítima" para a formatação da chapa majoritária governista.

Raniery continua defendendo também o nome do pai, o ex-governador Roberto Paulino, como sendo uma das alternativas no PMDB, com potencial eleitoral e com condições de compor como um dos pré-candidatos a senador, a chapa encabeçada pelo governador José Maranhão, que disputará a reeleição.

“O mais correto e justo seria a realização de uma pesquisa que apontasse os nomes com os maiores potenciais eleitorais no Estado, com condições de fazer parte da chapa como candidato a senador. Na última pesquisa para o Senado, Roberto Paulino figurou em segundo lugar, atrás do prefeito de Campina Grande, Veneziano. Mas Veneziano não é candidato a senador”, comentou.

O deputado estadual e seu grupo político cobram que os nomes escolhidos, futuramente, para concorrer ao Senado tenham densidade eleitoral e possam ajudar no projeto de reeleição de Maranhão. “Queremos que lancem nomes com potencial eleitoral e não para apenas compor a chapa e ocupar as duas vagas para o Senado. Seja uma escolha onde todos do partido opinem, com o aval do eleitorado”, acrescentou.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.