Raniery cobra posicionamento de Gervásio e Iraê

O deputado estadual Raniery Paulino foi eleito na última terça-feira como novo líder do PMDB numa votação de 4×3. Depois do resultado, ele defendeu a unidade do partido nas votações ocorridas na Casa Epitácio Pessoa e adiantou que orientará os parlamentares peemedebistas a se posicionarem contra o empréstimo da Cagepa. Apesar de sua ênfase, ele reconheceu que a deputada Iraê Lucena deverá destoar do entendimento do partido por ser aliada do governador Ricardo Coutinho.
 
– Como líder, eu defendo o voto fechado dos deputados nas questões que forem discutidas pelo PMDB. No caso da Cagepa, não há fato novo. Votamos contra no ano passado e continuamos com o mesmo entendimento. Nada mudou. Vou conversar com a deputada Iraê Lucena, espero sensibiliza-la, mas caso não consiga terei que levar o problema ao Conselho de Ética do PMDB e ele poderá decidir por aplicar sanções.
 
Raniery também falou sobre as duas audiências mantidas por Gervásio Filho com o governador do Estado e disse que ele deveria tratar publicamente do assunto:
 
– Na Paraíba, não é comum o governador receber um deputado adversário. Eu mesmo já protocolei um pedido de audiência ano passado e nunca fui convidado para uma audiência. Gervásio Filho esteve na Granja duas vezes. Assim, acredito que ele deveria falar o motivo dos encontros para que não paire nenhuma dúvida.
 
A entrevista do deputado peemedebista foi concedida ao Tambaú Debate, da TV Tambaú e Nova Tambaú FM. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.