Raissa quer criar hospital especializado para saúde da mulher

Tramita na Câmara Municipal de João Pessoa um projeto Lei de autoria da vereadora Raissa Lacerda (DEM) que sugere ao poder Executivo Municipal a adoção de medidas que permitam a criação do ‘Hospital da Mulher’ na Capital, com atendimentos voltados para a política de saúde feminina.

Na sua justificativa, a vereadora destaca que, apesar de reconhecer os relevantes serviços prestados à população da Capital pela Maternidade Cândida Vargas e outras entidades que cuidam da saúde feminina, a aprovação do projeto contribuirá para melhoria da qualidade de vida, pois, além de aumentar o número de vagas, permitirá que a administração municipal direcione, sistematicamente, suas ações em torno da saúde da mulher pessoense.

“O Hospital da Mulher, a exemplo dos já existentes em outras capitais, centralizará todos os serviços especializados ao público feminino, como consultas, cirurgias e maternidade. Também terá por finalidade promover o bem-estar físico, mental e social, a partir do princípio da integralidade, construindo assim uma rede assistencial ininterrupta de cuidados”, afirmou.

Raissa destaca também que caso o projeto seja acatado pelo Executivo municipal, a cidade de João Pessoa irá dispor de um hospital especializado, cuja principal atenção será voltada para procedimentos referentes ao aparelho reprodutor feminino, a exemplo de exames ginecológicos, mastologia e laqueaduras de trompas.

“O Hospital da Mulher poderá se tornar em uma unidade de referência em gestação de médio e alto risco, bem como em um centro de assistência à saúde da mulher e do recém-nascido. Cuidando, também, da prevenção e do tratamento do câncer ginecológico e mamário e da gestação de alto risco”, sustentou.

“Além de atos cirúrgicos voltados para o público feminino, dotado de aparelhos de última geração que possibilitem diagnósticos mais apurados dos pacientes que recorrerem ao seu atendimento”, acrescentou. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.