Raimundo Lira aceita convite de Veneziano e Vital e anuncia filiação ao PMDB

O ex-senador Raimundo Lira anunciou que irá se filiar ao PMDB. O anúncio foi feito na noite de ontem, durante jantar ocorrido em sua residência, localizada na Rua João da Mata, no centro de Campina Grande. O convite para o ex-senador Lira voltar ao PMDB partiu do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB).

O encontro na residência de Raimundo Lira teve a participação de Veneziano e Vitalzinho, do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE, Tico Lira (PT); do Secretário Executivo do prefeito Veneziano, Gilson Lira; e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno. A filiação de Raimundo Lira ocorre dois anos após o início dos contatos, segundo informou Vitalzinho.

No início do encontro, Vital Filho historiou o processo que culminou com a aceitação e destacou a importância da filiação do ex-senador. “Hoje conclui-se um processo de consulta, de preparação, de sedução, de assédio e de estímulo feito ao longo dos últimos dois anos, pela importância política que você tem para Campina Grande e para a Paraíba. O seu ingresso não poderia deixar de ocorrer aqui em Campina Grande”, disse.

Vitalzinho também destacou a grande liderança empresarial e política que é o ex-senador e afirmou que ele muito irá contribuir para o processo de consolidação e fortalecimento do PMDB na Paraíba. “Eu tenho dito que o PMDB é maior que todos nós. Tão grande que pode abrigar grandes figuras públicas como você. O processo de somação política se faz com homens de bem, como você”, disse.

Ao falar aos presentes, Lira agradeceu o convite e disse estar feliz por ter vindo de duas pessoas que ele tanto admira. “Eu vejo em vocês grandes políticos da Paraíba. O futuro político do nosso estado reserva para vocês um lugar de destaque”, disse.

Raimundo Lira afirmou que fez questão de consultar a família, antes de aceitar o retorno à vida pública. “Pensei muito sobre isso e falei com minha esposa Gitana. Quando a gente vai pensando muito nas coisas da gente, se torna egoísta, voltado para suas próprias coisas. O que você fizer na vida pública vai tirar um pouco de você, de sua vida familiar. Mas Gitana me disse: você sabe que eu lhe apoio em suas decisões”.

Ele disse que a esposa foi enfática ao destacar a origem do convite. “Ela afirmou que o fundamental era saber que o convite havia partido de duas pessoas que ela admira muito. Ela me disse: fico feliz em saber que com as pessoas que lhe acompanham, Veneziano e Vitalzinho, você estará bem acompanhado. Faça o que você está com vontade de fazer. O fundamental são as companhias e você está bem acompanhado”.

Depois, foi a vez de Veneziano falar. Ele também se mostrou feliz com a aceitação do convite, destacou a participação da família Lira em sua vida pública e agradeceu as palavras de Lira, elogiosas ao convite recebido. “O senhor é muito grande para ingressar em qualquer legenda por intermédio de quem quer que seja. Para nós, ouvir o ‘sim’ é muito gratificante. Temos que lhe agradecer por este gesto de confiança”.

Durante o jantar Raimundo Lira falou por telefone com o governador José Maranhão, que participava de um evento em São Paulo. Ele ouviu as boas vindas do governador e agradeceu o empenho, lembrando que o próprio Maranhão já havia formulado convite para ele ingressar no PMDB. Hoje de manhã, Raimundo Lira recebeu jornalistas em sua residência, na Rua João da Mata, no centro de Campina Grande, para falar sobre sua decisão e seu futuro político.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.