Rachel Sheherazade é contratada menos de 24 horas após dispensa do SBT

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Dispensada pelo SBT um mês antes do fim de seu contrato, Rachel Sheherazade não ficou nem 24 horas desempregada e já assinou contrato com sua nova casa. A partir desta terça-feira (29), ela passa a integrar o time do Metrópoles, onde apresentará um programa de entrevistas e debates nas plataformas digitais do portal de notícias.

“Terei liberdade para escolher meus personagens e fazer as perguntas que me convierem”, afirmou a jornalista ao Notícias da TV. “Pretendo ouvir todos os lados. Não me importa se pensam semelhante a mim ou o contrário. Minha única condição para escolher um entrevistado é que ele pense! Que tenha algo para acrescentar ao debate.”

Emitir opinião foi o que tornou Sheherazade nacionalmente conhecida. Silvio Santos se encantou com o posicionamento da jornalista a respeito do carnaval paraibano, na época em que ainda trabalhava na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, e a trouxe para São Paulo, colocando-a na bancada de seu principal telejornal, o SBT Brasil.

Quando chegou, ela tinha liberdade total para opinar. Mas aos poucos, o dono da emissora passou a sofrer pressão por parte de patrocinadores, que não concordavam com as falas da jornalista. Silvio a proibiu de falar o que pensa, reduziu seu espaço no ar e a demitiu.

Agora, no Metrópoles, a apresentadora recebeu carta branca para dizer o que pensa. Até mesmo para criticar aliados de seu novo patrão, o ex-senador Luiz Estevão, condenado a 31 anos de prisão por desviar verbas das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

“Não me foi imposta qualquer censura. Pelo contrário, a CEO do Metrópoles [Lilian Tahan] me garantiu não haver qualquer ingerência do proprietário na linha editorial. Falou-me uma palavra que me encantou: ‘pluralidade'”, frisou.

Antes de ter confirmada a saída do SBT, Sheherazade teve o nome relacionado em possíveis reforços do jornalismo da Band, da CNN Brasil e até mesmo da rádio Jovem Pan, onde trabalhou por dois anos.

Na nova casa, ela se desprende do formato do tradicional jornalismo de bancada e fará uma transição para conquistar a web. “Sou uma jornalista. O veículo que utilizo para divulgar meu trabalho pode ser a web, a TV, o rádio, o jornal. Não importa”, afirmou.

“Sou apaixonada pela minha profissão e agora que deixei o SBT vejo um grande horizonte de oportunidades se abrindo para mim. Gosto de me sentir livre e há muito tempo não experimentava essa sensação. No jornalismo não há caminhos sem volta. Há novos caminhos, que te revelam outros dons e talentos e fazem você evoluir na profissão”, avaliou.

 

UOL

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

delegaado

Delegado é preso por atirar em esposa, funcionária e enfermeira em Brasília

flavio-dino-agencia-brasil-768x576

Flávio Dino rejeita ação do PDT e chancela eleição de Dinho na Câmara de João Pessoa

arnaldo

Arnaldo Monteiro volta ao comando do DNIT

fabricio-jan23

Ex-prefeito de Balneário Camboriú visita João Pessoa e fala sobre a transformação da cidade catarinense

itaporanga

Justiça determina rescisão de contratos temporários em dois municípios da PB

Usina Cultural Energisa 3

Usina Cultural tem homenagem a Chico Buarque e festival de rock no fim de semana

FOTOCOMB.15.01.25.1

Procon-JP registra menor preço da gasolina praticado a R$ 5,890

Sol_elevacao_Comarca_Sousa_p_3_entrancia_Pres_Saulo_B_08_07_2022_200

Fórum do Sertão tem atendimentos presenciais suspensos após alagamento

Screenshot

Prefeito de Lucena nomeia secretário para acumular 10 secretarias

sirene_REPRODUCAO-1

Dois homicídios são registrados no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa