Quintans propõe nome de Burity para o Centro de Convenções

Projeto de Projeto de lei apresentado pelo deputado Francisco de Assis Quintans, no final de semana no Plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba, denomina de Professor Tarcísio de Miranda Burity o Centro de Convenções de João Pessoa, localizado na PB-008, no Pólo Turístico Cabo Branco.

O parlamentar lembra que Tarcísio Burity foi um dos governadores mais cultos que já passaram pelo Palácio da Redenção no período republicano. Afirma que Burity foi um adepto e defensor das artes, da cultura e da ciência do Direito, se destacando nacionalmente pela realização de congressos internacionais de Direito na Capital paraibana e pela sua participação em congressos internacionais.

Entre os muitos cargos que ocupou durante sua vida pública, Tarcísio de Miranda Burity foi governador da Paraíba por dois mandatos. Os dois governos foram promissores e de obras que marcaram a Paraíba e os paraibanos até hoje, como a construção de 36 mil casas populares, 1.100 salas de aulas, criação da Operação Manzuá, distribuição de 210 mil silos para armazenagem de alimentos, abertura da Via Litorânea entre João Pessoa e Cabedelo, implantação da telefonia nos então 171 municípios, destaca o deputado Francisco Quintans.

Lembra ainda o parlamentar que o ex-governador atuou em todas as frentes no Estado, sempre procurando oferecer melhores condições de vida para a população. Como exemplo, cita o setor rodoviário estadual, tendo só na região do Curimataú asfaltado 250 km de estradas, interligando as cidades de Barra de Santa Rosa, Picuí, Nova Palmeira e Soledade. Asfaltou as estradas entre Queimadas e Boqueirão; Queimadas e Aroeiras; Queimadas e Umbuzeiro, além de várias outras em todo o Estado. Criou o Museu José Lins do Rego, no Espaço Cultural; implantou a Fundação Ernani Sátyro, em Patos; construiu a Barragem Lagoa do Arroz, em Cajazeiras e construiu nova ponte sobre o Rio Sanhauá, interligando Bayeux a João Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.