A prefeita de Conde, Karla Pimentel anunciou nesta quarta-feira (23), que está trabalhando com sua equipe nas medidas relacionadas a contenção de gastos e despesas no município, devido à grande queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com Karla, “as quedas vem acontecendo frequentemente nos últimos meses e com isso, estamos tomando estas medidas, pois a população não pode ser prejudicada. Estou em diálogo com todas as secretarias para que consigamos lidar com essa situação. Nas medidas, vamos manter como prioridade a folha de pagamento dos servidores e todos os serviços essenciais para que a população não fique desassistida”, destacou.
Dentro das medidas de contenção de gastos estão: a suspensão de eventos até o mês de dezembro; a contenção de gastos dos combustíveis, priorizando os serviços essenciais; proibição de viagens e participação em feiras e eventos (as que foram programadas antes da contenção, serão mantidas); criação de novos programas; emissão de diárias e passagens aéreas e contratação de pessoal.
“Na última semana, estive com outros prefeitos e prefeitas em Brasília para um movimento onde pudéssemos chamar a atenção do Governo Federal para que essas quedas sejam revistas. Sabemos que existem municípios que vivem exclusivamente do FPM e estão em situações difíceis. Aqui no Conde não está fácil, mas estamos mantendo o essencial e não posso deixar a população sem saber de tudo o que está acontecendo. Sempre que estou em atividades com o povo condense, eu explico a situação, mas sigo na esperança que tudo vai melhorar e vamos conseguir passar por esse desafio”, enfatizou Karla.